Selected
  • Change language
  • Change language
  • Change language
  • Change language
  • Change language
  • Change language
  • Change language

 

UM GUIA COMPLETO PARA INSTALAR VELAS DE SOMBRA

Existem 5 passos na criação de uma estrutura de vela de sombra feita sob medida:
  1. Planejando sua estrutura
  2. Instalando seus pontos de fixação (postes/suportes etc.)
  3. Medindo sua área
  4. Encomendando sua vela de sombra usando nosso sistema de pedidos online
  5. Instalando sua vela de sombra


Siga estes passos cuidadosamente e você terá um ambiente sombreado maravilhoso.

Passo 1 – Planejando Sua Estrutura de Vela de Sombra

Existem muitas considerações muito importantes ao planejar sua estrutura, e de fato este é o aspecto mais importante de todo o processo. Um planejamento adequado garantirá que sua estrutura de vela funcione da maneira que foi planejada.

Você já terá em mente uma área que deseja cobrir com uma vela de sombra. Pode ser uma área pavimentada, um pátio, um deck, uma piscina; independentemente, a área é conhecida, mas o "como fazer" permanece em dúvida. Pode haver oportunidades para criar pontos de fixação para sua vela em áreas de estruturas existentes, ou você pode precisar instalar postes de aço ou madeira para criar uma estrutura totalmente independente. A seguir estão muitos pontos que você deve considerar durante a fase de planejamento. Sugerimos que você consulte "Projetando uma Vela de Sombra" no menu COMO FAZER ou clique AQUI.
sun in your face

1. Movimento do Sol

O sol nasce diariamente no leste e se põe no oeste. À medida que as estações progridem, ele também se move de baixo no céu durante os meses mais frios para alto no céu durante o verão. Sua estrutura deve ser planejada para fornecer proteção máxima contra o sol durante o auge do verão, ou solstício de verão, pois é quando será mais necessário.
sun in your face

2. Design da Vela & Torção Arquitetônica

As velas funcionam melhor quando são projetadas para ter um “twist”, ou efeito hipar arquitetônico. É onde os pontos de fixação, sendo postes de aço ou suportes, são criados em alturas diferentes, de tal forma que a vela é então torcida para se ajustar. Uma vela plana é mais difícil de tensionar corretamente e, em tempos de chuva forte, pode acumular e reter água por longos períodos, colocando assim pressão excessiva nos pontos de fixação. Além disso, do ponto de vista estético, elas parecem sem graça. Recomendamos que você instale seus pontos de fixação com pontos altos e baixos opostos diagonalmente, para evitar esses problemas e criar um visual como aqui.
sun in your face

3. Tamanho da Vela

Você pode ter notado nas imagens acima que a vela é na verdade menor do que a área entre as colunas. Para tensionar completamente a vela de sombra, precisamos de um espaço entre a vela e os pontos de fixação para os tensionadores de encaixe, e também curvas catenárias nas laterais da vela. Para velas maiores, essas lacunas de tensão e curvas catenárias precisam ser bastante grandes, para garantir tensão máxima e assim máxima longevidade da vela. Por esse motivo, recomendamos fortemente que você instale seus pontos de fixação razoavelmente mais afastados uns dos outros do que a área sombreada real que deseja. Como regra geral, sua vela começará cerca de 300mm (12”) afastada do ponto de fixação, embora isso varie dependendo do tamanho da sua vela.
sun in your face

4. Fixação em Estruturas Existentes

A cautela é imperativa ao considerar a fixação em estruturas existentes, como sua casa. Em casos de mau tempo e ventos fortes, as cargas colocadas nas fixações pela vela são enormes e não devem ser subestimadas. Para garantir que sua estrutura existente seja adequada para suportar tais cargas, você pode precisar consultar um engenheiro local ou construtor qualificado. Para as melhores práticas de segurança, você deve remover sua vela quando condições de vento forte são previstas.
sun in your face

5. Aço vs. Madeira

Recomendamos que você use postes de aço para sua estrutura de vela. O aço é mais forte, não se dobrará excessivamente (ou seja, não entortará do chão para cima) e não apodrecerá. Fatores de ferrugem podem ser compensados ​​usando aço galvanizado ou revestido a pó. Se você está preparado para remover sua vela periodicamente ou tê-la montada apenas temporariamente em ocasiões necessárias, então muitos dos nossos clientes usaram com sucesso postes de madeira. Poles size graph
sun in your face

6. Bases dos Postes

Os tamanhos necessários para as bases variam de acordo com o tamanho da estrutura e a altura do poste acima do solo. Um antigo princípio conservador de engenharia é "um terço dentro, dois terços fora", o que significa que postes com 2400mm (8 pés) para fora do solo precisam ter pelo menos 1200mm (4 pés) dentro do solo. Isso é tipicamente considerado conservador, no entanto, recomendamos que você considere fortemente este princípio, pois corrigir um poste que se inclinou devido a ventos fortes por causa de uma base subdimensionada é um trabalho difícil, às vezes impossível. Até mesmo um pequeno movimento da sua base também comprometerá a capacidade de tensionar a vela, reduzindo assim a probabilidade de máxima longevidade. Se você está cavando através de aterro ou canteiros elevados, essas profundidades não devem ser incluídas na profundidade total da base.

Como regra geral, os diâmetros dos buracos devem ser de cerca de 350mm (1'2”), no entanto, aumentando à medida que o tamanho das colunas aumenta. No entanto, a profundidade é o fator mais importante.
sun in your face

7. Serviços Subterrâneos.

Certifique-se de que sua área esteja livre de serviços subterrâneos, como encanamento de esgoto e água ou cabos elétricos, antes de cavar buracos para suas bases. Danos aos serviços podem ser perigosos e caros para corrigir. Considere uma busca de serviços antes de cavar se você não tiver plantas dos serviços subterrâneos disponíveis.
sun in your face

8. Autoridades Locais.

Você também deve verificar com as autoridades locais sobre os regulamentos de construção relevantes que podem ser um fator no desenvolvimento de uma estrutura de vela de sombra. Uma vez que você tenha planejado adequadamente sua estrutura de vela de sombra, é hora de passar para a primeira das fases de instalação - instalando seus pontos de fixação.
SHADE SAIL INSTALLATION VIDEO
triangle shade layout
square shade layout
5 side shade layout
6 side shade layout
7 side shade layout
8 side shade layout