APRENDE SOBRE AS FORMAS DAS VELAS DE SOMBRA

  

Por ordem de volume, fazemos a maioria dos triângulos, depois velas de quatro lados, depois velas de cinco lados e depois velas de seis lados, etc., mas todos necessitam de medidas precisas para criar a forma final.

MO SE CRIARÁ UMA FORMA DE VELA DE CAMADA

  • Será mais capaz de medir e criar a sua vela de sombra se compreender como conseguimos formas precisas. Tudo se baseia nas propriedades mágicas do triângulo. Se conhecer os 3 lados de um triângulo, os ângulos de canto são conhecidos, mas apenas mudando o comprimento de apenas um lado irá alterar os três ângulos de canto, no diagrama anexo apenas A - C foi alterado, mas os três ângulos foram alterados.
    triangle angle variables

  • As dimensões que nos dá, na forma que pedimos, determinam a forma da vela que vamos fazer. Se olhar para a imagem abaixo para uma vela de quatro lados verá que A-B-C-D com A - C cria um rectângulo com quatro cantos de 90 graus, mas se A - B(2) for utilizado juntamente com B(2) - C os ângulos de canto tanto em B(2) como em C são definidos pelos novos comprimentos.
    square angle variables
    Os clientes fornecem-nos frequentemente a diagonal D - B e os ângulos de todos os cantos, mas isto é completamente desnecessário uma vez que as dimensões que exigimos criam DOIS TRIANGLES. Tal como explicado acima, isto é tudo o que é necessário.

  • Para ilustrar como isto funciona, mesmo com formas complexas de quatro lados, veja os exemplos de quatro lados abaixo e perceberá que todos podem ter A,B,C,D e A-C.
    $button_2<

  • MAIS QUE QUATRO LADOS!
    As imagens que utilizamos são apenas para lhe dizer onde deve tirar as suas medidas, NÃO representam a forma final da vela, como irá agora compreender. Se estiver a planear uma vela com mais de quatro lados, é ESSENCIAL que o ponto B possa ser unido a todos os outros pontos de modo a criar uma série de triângulos a partir dos quais construímos a forma da vela. Não pode ser ligado em linha recta através de outro ponto porque isso não criaria os 3 lados desse triângulo.
    5 sided diagram>br> 6 sided diagram>br> 7 sided diagram>br> 8 sided diagram

  • Aqui está um exemplo de como uma citação foi preenchida para uma vela de sombra de 8 lados muito grande, e abaixo daquela que a vela resultante instalou.
    8 sided quote>br> 8 sided install>br>